terça-feira, 31 de agosto de 2010

Decode


Eu tento me esconder tento não demonstrar o que penso e o que sinto e eu posso conseguir fazer isso pro mundo inteiro exceto pra você, a forma que você me compreende sem ao menos me expressar direito ou por um simples sinal que seja você já consegue perceber que estou em nervos e o motivo principal talvez seja você, essa forma que você me decifra me deixa totalmente irritada, todos os caras que já passaram pela minha vida eu consegui enganar muito bem, mais porque logo com você é diferente? Porque será que você foi o único no qual eu não consegui terminar o meu jogo e acabei entregando minhas cartas a você antes da cartada final? De todas as respostas que tento achar nenhuma é concreta, só sei que você me paralisa por completa com suas adivinhações, mais talvez ainda exista uma parte dentro de mim que você não consiga decifrar que é a parte que nem eu mesma consigo decifrar direito.

Tudo isso que escrevi não quero que você veja, porque esse texto me incrimina ele acaba contando que você sempre estava certo que você sempre me decodifica, mais se acaso você ler eu entrarei com a arte de negar pois é ela que mantém minha imagem viva, mesmo que por dentro tudo grite que é verdade.

Texto: Isabel Vagon

sábado, 28 de agosto de 2010

Amizade


Porto-seguro, base, alicerce, companheirismo, lealdade, cumplicidade, amor, carinho, dedicação, irmandade, felicidade, todas essas palavras se encaixam em uma só, a tal palavra ‘’Amizade’’.

Amizade é um acúmulo de sentimentos inexplicáveis no qual eu acredito que é praticamente impossível cada ser humano viver sem ter necessidade de sentir todos esses sentimentos através de alguém que o faça sentir isso e que possa sempre chamar de amigo, quando tudo fica escuro dentro de nós e encontramos somente o abismo sem fim, é nessa hora que gritamos por socorro e os nossos anjos enviados por Deus que aqui chamamos de amigos vem nos salvar e conseguimos compreender a importância da Amizade.

Amizade não se compra, não se escolhe, nem se entende ela apenas acontece e agente sente por isso eu digo ame cada um de seus amigos, valorize cada detalhe das suas amizades nos momentos tristes e felizes, e nunca se esqueça de fazer cada um deles sentir esse acúmulo de sentimentos proporcionado por você, e um dia você vai descobrir que a maior riqueza da vida é ter com quem compartilhar o simples fato de você respirar.

Texto: Isabel Vagon

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dor

Que dor é essa que nos faz sofrer tanto? Eu não estou falando de uma dorzinha de cabeça que com um remédio e repouso não passe, e nem a dor do parto, que acredito ser a "pior", mas que traz tanta alegria que é o dom da vida, estou falando de dores que vem como pancada muito forte e vem dilacerar o coração, de uma forma figurativa, mas é essa a sensação. Essa dor vem e corroe por dentro, é quando você olha para cima, fecha os olhos e respira mais fundo que pode, você tem a impressão de inalar todo o ar existente na atmosfera, é quando esse ar entra em você, que se sente a dor com mais profundidade, e quando todo esse ar sai as lágrimas começam a escorrer pelo seu rosto, e geralmente ensopando o travesseiro, é uma dor inconsolável, seja ela qual for, dor que o tempo não apaga, que remédio não cura, e na maioria das vezes são pessoas que sentem dor como a gente que nos fazem sofrer mesmo sem saber, faz seu coração gritar. O tempo se vai, a dor vai passando de certa forma, mas a cicatriz fica, ela ainda esta aqui, basta respirar para sentir.

Texto: Adrielle

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

My dream and my reality


Depois de tantas lágrimas tantas angústias e dê a palavra ‘’Adeus’’ quase sair da sua boca mais uma vez só que dessa vez pra sempre, ele mais uma vez conseguiu driblar a mente dela e colocar a razão de escanteio, mais pelo menos dessa vez ele conseguiu colocar os sentimentos e os pensamentos dela em ordem diminuindo a inconstância e a confusão que existe dentro dela, ele mostrou pra ela que se um ano e meio já foi percorrido com tanta história tanto amor e carinho não custa nada estar ao lado dele por mais alguns dias, semanas, meses, ou ate mais um ano pela frente, já que ele é tudo o que faz bem para ela mesmo os outros achando que ele só faz mal para ela.

E quando eu digo que ele fez ela mudar de opinião não estou me referindo exatamente a ‘’Ele’’ no qual ela ama, mais sim ao seu próprio coração.

E por último ele também deixou um recado a todos no qual dizia ‘’ Não se preocupe com ela, ela está bem agora ela sabe toda realidade dessa história, talvez ela seja até mais esperta que todos vocês, e se acaso ele tentar fazer o mundo dela desabar , ela já tem os seus remédios e as suas anestesias guardados, e assim a dor nem será tão forte , agora simplesmente deixem ela sentir esse sentimento único com ele, deixe ela sonhar que isso tudo será realmente pra SEMPRE.

Texto: Isabel Vagon

domingo, 22 de agosto de 2010

Diga para eles


I'm looking down at this mess that you've made, and I can't believe that I stayed so unhappy for so long, where did I go wrong? Todos os dias, pela amanhã, assim que eu acordo, eu fico meio deprimida. Não sei dizer ao certo porque, e não é por pesadelos nem nada, é só uma sensação ruim, sobre meu passado, sobre meu futuro. Imediatamente eu tento desviar os meus pensamentos para algo que me faça bem, mas às vezes funciona, às vezes não. Ao dormir, eu também tenho esses pensamentos ruins na cabeça, mas não com tanta intensidade, parece que eu acordo já pensando na pior parte da minha vida. Talvez seja vergonha da minha própria covardia perante aos meus problemas, eu sei que há algo muito errado por dentro, que talvez eu não deixe com que ninguém veja de fora, não que eu queira evitar ajudas, talvez para evitar penas, pra que não tirem de mim a independência que eu os fiz enxergar em mim, mas aquela pequena coisa irritante continua lá, a cada vez que eu tento abrir meus olhos e deixar você.

Diga para eles que eu estou o deixando.

Texto de: Arielle Cooffer

Ele não está tão afim de você

As garotas aprendem muito enquanto crescem, se um cara esmurra você é porque ele gosta de você, nunca tente cortar sua própria franja, e um dia vai conhecer um homen maravilhoso e ter seu próprio final feliz. Todo filme que vemos e toda história que contemos implora-nos a esperarmos por isso: A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas às vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão partir. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível, talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isso: Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a dor e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.

Texto extraido do filme 'Ele não esta tão afim de você'

Devolva-me

Tudo bem, na verdade não está , mas vai ficar, só mais uma coisa antes que vá embora... Me devolva tudo o que 'eu te dei', todo sentimento, todo afeto, todo carinho, todo amor, me devolva os sorrisos, me devolva os abraços, eles não são mais seus, me devolva as cartas, as minhas fotografias, eu quero a lua que eu te dei, não quero lembranças minhas com você, as que restarem ficarão apenas guardadas na sua memória, memórias que o tempo não apaga e se vai ser bom ou ruim depende de você, essas lembranças eu não posso tirar de dentro de ti, pertencem a você, mas se lembre com cuidado porque eu serei a unica lembrança, o resto e tudo conseqüência do que vivemos.

Texto: Adrielle

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Apenas uma fase com mil sentimentos


Os dias passam e eu penso que consegui mudar quando na verdade não consegui mudar totalmente, o meu egocentrismo é o meu ponto fraco junto com a minha timidez e a mistura de sentimentos que existe em mim, e quando esses três se juntam os resultados não são dos melhores, o confronto comigo mesma é bem cansativo, começo a chorar pelas maiores besteiras do mundo, mais que para mim parece ser os motivos mais dignos para chorar. Talvez se tudo isso se resumisse apenas em lágrimas a situação não seria tão ruim assim, pois lágrimas são apenas desabafos do que há por dentro de você, o problema é quando tento fazer de todos esses motivos um filme em minha mente e tento jogar esse filme para a vida real e acabo sempre fazendo as coisas erradas novamente, e é difícil conseguir expressar todo esse confronto que existe dentro de mim, ainda bem que tenho as palavras para jogar pra fora tudo que sinto por mais que seja difícil . Às vezes eu surto, ás vezes eu mudo, ás vezes sou normal, ás vezes sou diferente e ao mesmo tempo indiferente.

Mais no fundo sou apenas uma garota de 16 anos no qual vive em confronto com os seus sentimentos e que não vê realmente a hora de tudo isso passar.

Texto: Isabel Vagon

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Nostálgico enigma


No seu olhar há talvez um mistério, um enigma no qual eu ainda não consegui desvendar completamente, seu jeito e seus atos às vezes te deixa tão diferente do que é, não digo que isso seja uma dupla personalidade ou melhor se expressando uma ‘’pessoa de duas caras’’ muito pelo contrário te faz ser uma pessoa única.

Eu apenas sinto que você vive em confronto com os seus pensamentos e com o que sente e isso é como que criasse um bloqueio dentro de você, e fizesse com que você tenha reações inusitadas e confusas mais eu gosto desse seu jeito confuso de ser, gosto de seu olhar quando me abraça daquele olhar que me faz ter sentido na vida, aquele olhar de quem nunca sabe direito o porque vai embora , aquele olhar talvez assustado, aquele olhar no qual ficará guardado pra sempre comigo.
texto: Isabel Vagon

O céu e você


Às vezes em uma tarde qualquer olhando para o céu e sentindo o brilho do sol em mim ou até mesmo a noite admirando o brilho das estrelas você vem em meu pensamento é ai que quando vou perceber já estou rindo sozinha, mais isso é normal quando se trata de você, pois estar com você ou apenas pensar em você me faz sorrir sozinha como uma tola mais isso me faz um bem enorme, mais de repente eu começo a pensar no futuro e o sorriso some de minha face e o semblante sério e pensativo toma conta de mim, fico pensando de como as coisas vão ser quando eu não mais te ver e de como será nossas vidas, eu fico imaginando a garota no qual um dia você possa encontrar e se apaixonar.

Fico pensando se será ela que vai conseguir apagar todas as minhas lembranças em você, e de simplesmente eu me tornar parte daquilo chamado ‘’esquecimento’’, sei que não deveria pensar nessas coisas agora, mais só quero sentir um pouco a realidade antes que ela chegue de verdade me pegando desprevenida, queria que quando ela chegasse eu iria dizer assim para ela: ‘’Eu já sabia que tudo isso iria acontecer’’. Por mais que me doa dizer e sentir isso, mais depois de todos esses pensamentos sobre o que pode acontecer no futuro, volto a olhar para o céu aonde encontro sua face sorrindo para mim, e logo meu sorriso volta a aparecer novamente.

‘’Seja como for o futuro, o que importa é o que estou vivendo com você agora’’

Texto: Isabel Vagon


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hipocrisia alheia


Alguns dizem realmente se preocupar,outros apenas se intrometem para falar da vida alheia mais ninguém realmente sabe o que agente passa o que agente sente e cada detalhe da nossa história, aqueles que realmente se preocupam comigo e só querem o meu bem eu admiro e agradeço suas preocupações, agora já para aqueles que só sabem julgar e criticar eu apenas tapo os meus ouvidos porque nada do que me disserem vai fazer mudar minha opinião e o que sinto.
Pode ser que eu venha a quebrar a cara, pode ser que todos vocês estejam certos tantos os que se preocupam comigo quanto os hipócritas alheios que só sabem julgar, mas se caso isso acontecer eu não vou ter me arrependido das escolhas que fiz porque a vida é sempre assim, temos que errar quantas vezes for necessário para acertar.
Os olhos e as bocas alheias são enormes para olhar e criticar mais pequenos demais para enxergar o que se passa em cada mente e coração.
Por isso podem ser que me chamem por ai de boba ou qualquer outra coisa, isso não me importa porque com certeza eu fui e vou continuar sendo então a boba mais feliz a cada vez que o abraço e sinto sua respiração a mais feliz dessa nossa história.

Texto: Isabel Vagon